O município de Bacabeira teve a sua adesão ao Selo UNICEF Edição 2017/2020 confirmada pelo Fundo das Nações Unidas para Infância desde o último dia 19 de outubro. 

Com a adesão confirmada à gestão municipal assume o compromisso de elaborar um diagnóstico participativo da situação de suas crianças e seus adolescentes e um Plano Municipal de Ação para enfrentar os principais problemas que afetam meninas e meninos. O UNICEF, por sua vez, promove a capacitação dos gestores e técnicos municipais, avalia e monitora os resultados obtidos. Ao final do ciclo do Selo, os municípios que conseguem melhorar as condições de vida de suas crianças e adolescentes recebem o Selo UNICEF. 

A prefeita Fernanda Gonçalo, comemorou a notícia e garantiu que empenhará esforços em toda a estrutura administrativa para receber a certificação. 

“Vamos focar nesta ação como uma das prioridades da nossa gestão. Não é apenas uma questão de conseguir um reconhecimento, e sim de melhorar a qualidade de vida das nossas crianças, jovens e adolescentes”, disse