A prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo, inaugurou na manhã desta sexta-feira (10), no dia do aniversário de 23 anos da cidade, a Praça José da Silva Calvet, construções de casas populares, fez entrega de kits do Programa Cidadão Empreendedor e sistemas de abastecimento de água nos povoados Piqui, São Cristovão, Igaruçu, Santana, Gameleira e Ramal do Abude. 





“São serviços construídos com recursos próprios do município e que estão melhorando a qualidade de vida das pessoas carentes de Bacabeira, que moravam em casas de taipa e não tinham água nas torneiras. Este é apenas o primeiro ano de governo. Muito mais ainda vamos fazer pelo crescimento desta cidade”, completou a prefeita Fernanda Gonçalo, que estava acompanhada dos prefeitos de Santa Rita, Hilton Gonçalo e de Pastos Bons, Iriane Gonçalo. 







A Praça José da Silva Calvet ganhou um monumento em 3D com o nome da cidade e foi a primeira obra entregue pela prefeita – que estava acompanhada também dos vereadores Vanderlan, Kellyane, Arrumadinho, Ademir, Magno e do vice-prefeito Bira Torres e dos secretários municipais Fábio Torres (Semdes), Ivanildes (Mulher), Olga (Educação), Jefferson (saúde), Normando (Infraestrutura), Ramon (Pesca), Linhares (Portos), Célio (Finanças) e Lucas Lindoso (Gabinete). 




A solenidade contou com a apresentação da Banda Marcial Bacabeirense e a presença de dezenas de pessoas da comunidade. 


Sempre acompanhada de pessoas da comunidade, nos povoados Piqui e Ramal do Abude foram entregues sistemas de abastecimento de água e nas comunidades de Igaruçu, São Cristovão, Santana e Gameleira foram inauguradas casas de alvenaria - que substituíram as casas de taipa. 




Moradora de Igaruçu, Celina Pires Pereira está grávida e tem outros quatro filhos. Ela agradeceu pela casa. 

“Morava em casa de taipa e não tinha condições de construir uma de tijolos. Graças a prefeita Fernanda Gonçalo, que está vendo e atendendo às necessidades das famílias pobres de Bacabeira, eu e minha família agora temos uma casa digna para morar”, disse a dona de casa.