PROCESSO VAI ACONTECER NESTE SÁBADO (7), DAS 14H ÀS 18H, NA ESCOLA ORLANDO GASILEU


O Município de Santa Rita receberá neste sábado, das 14h as 18 h, na Escola Orlando Gasileu, a caravana do aulão do Enem de 2017, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Ciência Tecnologia e Inovação, em parceria com a Prefeitura do Município. 

O Aulão do ENEM é uma mega revisão, gratuita, voltada para jovens e adultos que concluíram ou estão cursando o 3º ano do ensino médio, interessados em ingressar na educação superior focados na preparação para Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

O aulão do ENEM disponibilizará aos alunos conteúdo de revisão, trabalhando as habilidades e competências relativas às quatro áreas que compõem o exame: linguagens e códigos, ciências humanas, ciências da natureza, matemática e redação. 

As inscrições estão sendo feitas nas escolas por uma equipe do Departamento Municipal de Juventude ou pelo endereço da SECTI: www.secti.ma.gov.br. 

O programa visa atender uma grande demanda e vencer os desafios de levar a educação ao maior numero de pessoas. 

Em conversa com o titular do Blog, a estudante da Escola João Batista de Carvalho (CEMA), Taynara Santos, lembrou que já garantiu sua inscrição no processo. Ela pretende alcançar uma boa pontuação no ENEM 2017, e assim, iniciar o curso de Psicologia.