ASSALTOS, ARROMBAMENTO E TENTATIVA DE HOMICÍDIO FORAM REGISTRADOS NAS ULTIMAS 24 HORAS

Imagem Simulada

A onda de violência mais uma vez deixou marcas em Santa Rita. Nas últimas 24 horas, vários assaltos, principalmente com emprego de arma de fogo e branca, foram registrados em pontos diferentes da cidade, conforme dados policiais. 

Na Comunidade Santana, aproximadamente 10 km do Centro, um Mototaxista teve sua motocicleta levada por dois elementos também em uma moto, fato ocorrido na tarde desta quinta-feira (5). Durante a ação, João Alves da Silva, foi atingido por um tiro e golpes de faca. O homem foi levado para São Luis, passou por cirurgia e não corre risco de morte. 

Durante a noite uma moto Titan de cor preta foi roubada por uma dupla armada. 

Na madrugada de hoje (6), o motorista de um carro sofreu uma tentativa de assalto enquanto se deslocava para o Bairro Carema. Na ideia de parar-lo, os criminosos efetuaram dois tiros de pistola ponto .40. Os disparos atingiram um dos pneus e a parte traseira do veiculo. 

Ainda durante a madrugada, a casa lotérica sofreu novo arrombamento. Os bandidos fizeram um buraco na parte de trás do prédio, subtraindo um valor não revelado. A polícia militar chegou na hora, mas não conseguiu evitar a ação. Os elementos deixaram para trás alguns objetos como luva, touca, uma motocicleta, alem de dinheiro, como explicou o Capitão Gomes, Comandante do 4º Pelotão da Polícia Militar do município.

Tal situação tem deixado a população apreensiva, como desabafou ao titular do Blog, o Agente de Saúde Gregório dos Santos, morador da Comunidade Sítio do Meio. 

O pedreiro Domingos Carlos, em conversa com editor do Blog, associa a droga com fator principal para o alto índice de violência.