OBJETIVO DO ENCONTRO FOI PROMOVER ENTRE OS PARTICIPANTES A IDEIA PARA QUE SANTA RITA POSSA COMEMORAR EM NOVEMBRO A SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA


A prefeitura de Santa Rita está preparando uma mega comemoração ao 20 de novembro, dia da consciência negra. Para isso, a Secretaria Municipal de Cultura, juntamente com a Secretaria Municipal de Emprego e Renda, se reuniram a fim de tratarem da programação do evento, ainda em processo de estruturação. 

Durante o encontro que contou com varias sugestões para a formalização do projeto, ficou confirmado à presença de representantes da fundação Palmares, do Iphan, Governo do Estado e do Prefeito Municipal com seu Secretariado. 

A semana da consciência negra deve contemplar shows, peças teatrais, palestras, e, especialmente, o resgate da historia negra do município. 

As atividades acontecerão em varias comunidades quilombolas do município.

Confira:

Dia 3 -  haverá um evento social nas comunidades de Pedreiras e Jiquiri. 

Dia 18 -  acontecerá à festa da juçara no povoado Sitio do Meio. 

Dias 19 e 20 -  vai haver culminância na localidade Recurso. ainda no dia 20, acontecerá o encontro de comunidades matriz africana e povos de terreiros. 

O evento é uma promoção da Prefeitura de Santa Rita, através da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio do Vereador Rosmino Melo, Secretaria Municipal de Emprego e Renda, Secretaria Municipal de Igualdade Racial, Secretaria Municipal de Relações Institucionais, acessória de Comunicação e demais Secretarias. 

Segundo o Secretário Municipal de Cultura, Didi Muniz, o evento é de fundamental importância para Santa Rita. “Trata-se de uma parte da historia que será resgatada, promovendo os direitos humanos e a valorização dos povoas das comunidades quilombolas”, disse.