sexta-feira, 20 de outubro de 2017

HILTON GONÇALO DISCUTE NO IBAMA TRANSPORTE DE LIXO DA REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO LUÍS

LIXO SERIA TRANSPORTADO ATÉ A CIDADE DE ROSÁRIO E LÁ MESMO SERIA DESPEJADO, SEM NECESSIDADE DE CAMINHÕES OU OUTROS VEÍCULOS, UMA VEZ QUE A LINHA FÉRREA CORTA O ATERRO SANITÁRIO INSTALADO NA CIDADE

O prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, desenvolve ações de gestões que beneficiam além da população do seu município. Pensando nisso e incluído na região metropolitana de São Luís, o gestor se reuniu com o superintendente do IBAMA, Pedro Leão, e discutiram uma nova logística para o transporte do lixo produzido na capital maranhense e que é levado até Rosário. 

De acordo com Hilton Gonçalo, existe uma discussão para o transporte do lixo por meio da linha férrea partindo da estação ferroviária no Km 0 da BR-135 que é da ferrovia TransNordestina. Segundo análise de Pedro Leão do IBAMA, a utilização de trens ao invés de caminhões traria economia, segurança e sustentabilidade. 

O lixo seria transportado até a cidade de Rosário e lá mesmo seria despejado, sem necessidade de caminhões ou outros veículos, uma vez que a linha férrea corta o aterro sanitário instalado na cidade.

 “Estamos pensando em projetos para desenvolver o Maranhão. Temos quer ter uma lógica de economia e sustentabilidade”, declarou Hilton Gonçalo. Esse foi o primeiro encontro do prefeito com o superintendente do IBAMA, a proposta será apresentada no próximo encontro dos municípios que fazem da região metropolitana de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe