AS AÇÕES FORAM ACOMPANHADAS DE PERTO PELA PREFEITA FERNANDA GONÇALO


A dona de casa Raquel Marres, aproveitou a facilidade para fazer um Checkup. Ela se juntou com as centenas de pessoas que vieram participar das ações oferecidas pela carreta da mulher, estacionada durante dois dias, em frente ao Centro de Convenções em Bacabeira. 


O Programa Carreta da Mulher Maranhense tem percorrido os Municípios do Maranhão, levando um conjunto de ações direcionadas as mulheres que vão do atendimento a saúde ao enfrentamento a violência contra a mulher, explicou a coordenadora das ações, Clarinda Germano de Brito. 

Foram oferecidos exames de Mamografia para as mulheres acima de 50 anos, Preventivos, Teste de Glicemia, Aferição de Pressão Arterial, Teste de HIV, Sífilis e Hepatite. Quem esteve presente também pode buscar os serviços para cadastro de auxilio maternidade, aposentadoria e auxilio doença. 

Os trabalhos foram acompanhados de perto pela Prefeita da cidade, Fernanda Gonçalo, do Vice-Prefeito Bira Torres, Secretário Municipal de Saúde - Jefferson Calvet, Secretária Municipal da Mulher - Ivanildes Rego e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social – Fábio Torres, Juntos falaram da importância da ação. 


A gestora destacou que as ações fazem parte da campanha “Outubro Rosa” de sensibilização a prevenção do câncer de mama.