QUATRO EQUIPES PARTICIPARAM DA COMPETIÇÃO: EQUILOUCOS, FÊNIX, ZUEIRA E MERCENÁRIOS, NUM TOTAL DE APROXIMADAMENTE 200 ALUNOS INSERIDOS NO EVENTO DE CUNHO CULTURAL E PEDAGÓGICO


A Comunidade Carema foi palco da 1ª Gincana Estudantil da Escola Antonio Costa Ribeiro. Quatro equipes participaram da competição: Equiloucos, Fênix, Zueira e Mercenários, num total de aproximadamente 200 alunos inseridos no evento de cunho cultural e pedagógico. 


As atividades tiveram inicio no dia 21 de setembro dentro da escola, onde os estudantes abordaram literatura de cordel, poemas e musicas seguido de homenagens aos professores antigos do Bairro. Na ocasião, cada equipe adotou uma família carente da localidade, juntos trabalharam a parte solidaria.


Dando continuidade as equipes se empenharam para realizar a bateria de tarefa boca de forno, logo após, garoto e garota de cada agremiação. Os casais deram destaque às roupas com materiais recicláveis. E para fechar foi apresentado a desempenho final, a chamada “Performance”. Com o tema: a história de Carema. 


Equiloucos contou os traços da estação ferroviária, Fenix mostrou a primeira casa de forno do Bairro, Mercenários vivenciou a movimentação na estação, com as vendas da época, Zueira abordou o festejo do Sagrado coração de Jesus, tradicional em todo estado. 

Somado os resultados, Equizueira vence a competição. 

A supervisora pedagógica, Dall Rocha e o Diretor Adjunto da escola, Evandro Muniz, avaliaram o evento como positivo, chamando atenção para a participação de cada aluno, professores, funcionários, pais e a comunidade em geral, tempo em agradeceram também o apoio dado pela Secretaria Municipal de Cultura.