Em mais uma sessão itinerante da Câmara Municipal de Santa Rita, realizada na manhã desta sexta-feira (15), na Comunidade Outero dos Pires, o projeto de lei Nº016/2017 de autoria do Vereador Jackson Roberto Ribeiro Melo ‘Jackson do Fogoso’, que dispõe sobre o Conselho Escolar Municipal sobre drogas em instituições de ensino pública e privada do município, recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, seguida sendo aprovado pelos seus pares.

O Conselho Escolar Municipal sobre drogas será um órgão deliberativo e vai integrar a Secretaria Municipal de Saúde, Educação e Departamento Municipal de Juventude e tem como finalidade cooperar e auxiliar na formulação de propostas, acompanhamento e monitoramento das ações, orientações e avaliações permanentes de políticas sobre drogas. 


Em seu discurso, Jackson disse que vivemos em tempos de insegurança, instituições familiares falidas e constante criminalidade. Dentre os males que assolam a sociedade, as drogas se destacam e ganham espaço entre nossos jovens. Segundo ele, a iniciativa tem o objetivo de oferecer orientação e instrumentos preventivos no combate ao uso de entorpecentes. 

"A efetivação desse trabalho envolverá ativamente a participação do próprio aluno, conjuntamente com professores, gestores, pais de alunos e comunidade", explicou. 

"Infelizmente, as drogas têm chegado cada vez mais cedo na vida de crianças e adolescentes, daí a necessidade dessa proposta”, concluiu. 

Na mesma reunião, Jackson solicitou do Poder Executivo, através de indicação Nº 151/2017, a construção de 3 açudes para criação de peixes no povoado Outero dos Pires. 

Jackson salientou que a proposição tem por finalidade principal o acumulo de água para criação de peixes, um subproduto considerável de grande valia econômica e social para os moradores daquela comunidade.