A última sexta-feira (1), foi marcada pela primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Santa Rita, referente ao mês de setembro. 


Ao abrir os trabalhos, o presidente da casa, vereador Fredilson Carvalho autorizou o primeiro secretário da mesa, vereador Jackson a fazer a leitura da ata da sessão anterior, seguido da matéria de ordem do dia. A começar pelo requerimento Nº 014/2017, do próprio vereador Fredilson, que depois de apreciado e votado pelos demais colegas, solicitou ao prefeito municipal Hilton Gonçalo, a ampliação do transporte escola, rota do Povoado Areias ao Bairro Carema. 

De acordo com o parlamentar, a proposição tem por finalidade melhorar o translado dos alunos da comunidade Areias até o Bairro Carema, uma vez que a quantidade de estudantes é muito grande, sem contar que a ausência do transporte está atrapalhando o desempenho escolar dos discentes. 

Na ocasião, o presidente da casa, Fredilson Carvalho encaminhou indicação Nº 143/2017, ao executivo no sentido de que seja construído o muro ao redor da Escola Municipal Fernando Cardoso, no povoado Olhos d’água. 

Fredilson explicou que a ideia é proporcionar mais segurança e comodidade a todos os alunos e funcionários do referido colégio.