O Secretário Municipal de Infraestrutura, Antonio de Felipe, esteve acompanhando de perto a chegada das carretas transportando a primeira remessa das longarinas metálicas, cada uma medindo cerca de 25 metros. Depois de montadas no chão, as vigas serão posicionadas na estrutura da ponte, que tem uma extensão de 125 metros sobre o Rio Itapecuru, ligando o povoado Areias a Porto Alegre.


Por se tratar de uma obra de grande magnitude e importante para a mobilidade da cidade, os serviços estão tendo um acompanhamento técnico do engenheiro civil Eduardo Borges. Segundo ele, o próximo planejamento será a concretagem da laje.

O trabalho de construção da Ponte de Areias teve inicio em 2014, nesse intervalo a obra foi interrompida por diversas vezes, agora a prefeitura garante concluir os serviços com recursos próprios, palavra do prefeito Hilton Gonçalo e ratificada por Antonio de Felipe.


No local é possível notar grande carregamento de pedras que serão utilizadas na construção das duas cabeceiras.

A construção da ponte de Areias é considerada uma das mais importantes obras social e econômica do município. Depois de pronta, deve atender um contingente populacional não só da região do outro lado do Rio, como também das cidades vizinhas de Rosário, Presidente Vargas, Itapecuru e Presidente Juscelino.