Dona Juliete, moradora do Bairro Bahia, chegou cedo ao centro de especialidade na sede, para garantir a atualização da carteira de vacinação do pequeno Carlos André de 2 anos. Ele se junta aos cerca de 47 milhões de crianças e adolescentes menores de 15 anos convocados a serem imunizados, através da campanha nacional de multi vacinação, do Ministério da Saúde. 

Com o SLOGAN todo mundo unido fica mais protegido, a Campanha em Santa Rita começou no dia 11 e vai até o dia 23, mas o Secretário Municipal de Saúde, Crezus Ralph, garante que o estoque é suficiente para imunizar todo o público alvo do município, podendo estender o prazo. 

Para isso, a Prefeitura de Santa Rita montou uma super tarefa para garantir o atendimento, envolvendo Enfermeiros e Técnicos, a maioria inseridos no PSF – Programas Saúde da Família, divididos no Centro de Especialidade na sede, UBS de Carema, UBS do Cai Coco, UBS do Enfezado, Posto de Centrinho I, Posto de Areias e UBS de Veneza. A meta é resgatar todas as crianças e adolescentes não vacinados no município e, com isso, iniciar ou completar os esquemas de imunização. 

Dados do Ministério da Saúde mostraram em todo o país, que 53% desse público não estavam com a vacinação em dia. 

Júnior Enfermeiro, Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, plantonista do final de semana, esteve a todo o momento acompanhando a ação, na ocasião falou da importância dos pais em levarem seus filhos para serem vacinados.