“A POPULAÇÃO VAI APRENDER A CULTIVAR E UTILIZAR DE FORMA CIENTÍFICA AS PLANTAS MEDICINAIS, RESGATANDO A CULTURA DAS ERVAS PARA FINS MEDICINAIS”


O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Social de Bacabeira, Fábio Torres e representantes da Secretaria de Estado Adjunta de Atenção Primária e Vigilância em Saúde lançaram oficialmente o programa “Farmácia Viva” no município. 

O projeto tem objetivo de orientar a população, de forma técnica, a fazer o uso correto das plantas medicinais. “Em nosso município existe uma vasta opção de ervas que ao longo dos anos foram deixadas de lado quanto ao uso medicinal. Temos uma riqueza natural que pode voltar a ser aproveitada em benefício da saúde da população, por isso, hoje iniciamos esse belíssimo projeto”, disse o Secretário Fábio Torres. 

O programa realiza oficinas que ensinam sobre a utilidade de itens como erva cidreira, arruda, aroeira, gengibre e urucum e promove uma série de benefícios para a saúde humana, como o combate a doenças infecciosas, disfunções metabólicas, doenças alérgicas e traumas diversos. 

Segundo o secretário, “A população vai aprender a cultivar e utilizar de forma científica as plantas medicinais, resgatando a cultura das ervas para fins medicinais”.

Blog do Mendes