O local recebe os últimos retoques para o grande dia. Pintura e limpeza estão impecáveis para acolher os fieis que devem lotar a igreja matriz durante o festejo de Santa Rita de Cássia, padroeira da cidade, que vai de 15 a 24 de setembro. 

Mas a programação inicia mesmo no dia 14 com caminhada saindo da Rua do Eucalipto com destino a Igreja matriz, exaltando a Santa Cruz. Será 11 dias de fé e devoção a santa Rita de Cássia. Nesse período, haverá oração do terço pela manhã e santa missa a partir das 19h30min, abordando sempre um sub tema. 

Esse ano o tema geral da nossa festa é: Com Santa Rita e Nossa Senhora Permaneçamos firmes na fé diante de Deus, um assunto que favorece o ano Mariano e a palavra de Deus. A atividade religiosa, bastante difundida entre os santarritenses, deve atrair devotos de varias partes do estado.   

O pároco Orlando Cutrim, aproveita para convidar toda comunidade católica para participar desse momento forte de oração, de missão, de louvor, de fé e de agradecimento a Deus.