SERÃO OFERTADAS 1.160 VAGAS PARA CURSOS TÉCNICOS DAS UNIDADES PLENAS DO IEMA.


Já está disponível o edital para processo seletivo público, que visa preencher 1.160 vagas destinadas aos cursos técnicos de ensino médio integral e integrado à educação profissionalizante das unidades plenas do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). 

As vagas são destinadas para estudantes que desejam iniciar o primeiro ano do ensino médio nas sete unidades plenas do Instituto em Axixá, Coroatá, São José de Ribamar, Timon, São Luís, Bacabeira e Pindaré-Mirim. 

O edital de seleção está disponível no site do Iema. As inscrições iniciam na próxima sexta-feira (29). 

Os cursos terão duração mínima de três anos, e, ao término, o aluno terá concluído o ensino médio, bem como obtido habilitação técnica profissional. Podem concorrer às vagas candidatos que já concluíram ou estão cursando no ato da inscrição, com no mínimo 75% de aproveitamento, em 2017, o 9º ano do ensino fundamental em estabelecimento de ensino devidamente legalizado e tenham idade mínima de 14 anos e máxima de 17 anos completados até o dia 25 de maio de 2018, conforme Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional nº 9.394/1996.