A VTV Comunicação, filiada a Record TV, com sede na Avenida General Rivas, Santa Rita, recebeu na manhã desta quinta-feira (14) a visita de 39 alunos do ensino fundamental, estudantes da Escola Municipal Presidente Vargas, dos turnos Matutino e Vespertino, com faixa etária entre 11 a 14 anos, inseridos no ‘Programa Novo Mais educação’. O ato serviu como aprendizado e acompanhado pela professora de língua portuguesa, Ruth Borges, Anne Karoline e Sudó Carvalho. 




Na ocasião os estudantes conheceram os diferentes setores da emissora, a começar pelo jornalismo, onde juntos acompanharam como se processam as matérias jornalísticas, explicações repassadas pelas editoras Gleyce Carvalho e Nilda Carvalho, seguido pelo Repórter Antonio Carlos que detalhou como se elabora a pauta até o fechamento da matéria. 




Na ocasião, os adolescentes conheceram também o Studio da Rádio Santa Rita FM, passando pelo Master, Produção e o Studio onde é veiculado o programa Falando Sério, além de baterem um papo bem descontraído com o apresentador César Roberto. 








A aluna Bárbara de Cássia se mostrou encantada com o que viu. “Muito diferente do que imaginava, realmente fantástico”, disse. 

“Conheci a realidade da televisão, valeu muito a pena essa visita”, lembrou a estudante Rita Alves.