A Avenida Ivar Saldanha, no centro de Santa Rita, ficou lotada neste 7 de setembro. Muita gente aproveitou o feriado para assistir o desfile cívico em alusão a independência do Brasil, evento organizado pela Prefeitura de Santa Rita, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação. 



Os alunos de varias escolas do município deram um show de civismo e levaram à Rua os conhecimentos adquiridos em sala de aula e renderam homenagens a pátria, trazendo parte da historia do povo santarritense. 




Com o tema central ‘Santa Rita dos sonhos às realizações’ a edição deste ano teve a proposta de trazer reflexões sobre a cultura e identidade de Santa Rita. 



O Prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo e o vice-prefeito Ariston Ribeiro, acompanharam todo evento ao lado do Secretário da SEMED, Paulo Márcio. 


Várias autoridades estiveram presentes, dentre elas, a Prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo, o presidente da câmara, Fredilson Carvalho, vereadores e secretários municipais. 


Hilton Gonçalo se mostrou feliz com o resultado coletivo, afirmou que o desfile de 7 de setembro cumpriu o seu papel, mobilizou a população e a comunidade estudantil em torno da sua cultura e da sua historia “Tudo isso é um excelente exercício de cidadania”, disse.