Uma operação montada pela PM de Santa Rita, composta pelos militares -  Cap. Gomes, Cabo Estrela e Sd Alanisson, prendeu o menor de 17 anos, das iniciais (D.A), contra ele pesa a suspeita de ter matado o padrasto com um tiro de espingarda, do tipo "Bate-Bucha", fato ocorrido na manhã desta segunda-feira (31), na comunidade Santa Barbara, distante cerca de 2o km do centro de Santa Rita. 

Após cometer o homicídio, o rapaz que completará 18 anos no próximo dia 13 do corrente mês, teria se evadido do local, permanecendo escondido até a manhã desta quarta-feira (02). 

A tragédia em família teria começado após graves ameaças do padrasto identificado como José Raimundo Sales da Silva, que estaria bêbado e dominado de ciúmes. Logo vieram as desavenças e, com uma foice teria tentado contra a vida da companheira e mãe do jovem por nome Rosielma Araújo, este por sua vez atirou contra a vitima, que veio a morrer na porta de casa. 

Tendo conhecimento acerca do retorno do infrator para casa da mãe, policiais do 4° pelotão de imediato se dirigiram ao povoado, onde além de localizar o suspeito, apreenderam também a arma usada no crime. 


Mesmo faltando poucos dias para o infrator atingir a maioridade, o adolescente será "julgado" segundo o estatuto da criança e adolescente- ECA, e poderá ficar internado por 45 dias. 

Texto: Alex ramos, com alterações.