A OBRA DEVE ELIMINAR O CRUZAMENTO DO RAMAL DO SÃO BERNARDO COM A LINHA FÉRREA, ACABANDO COM A ESPERA DURANTE A PASSAGEM DO TREM


Homens e maquinas trabalham em ritmo acelerado a pelo menos um mês, em torno da construção do viaduto sobre a estrada de ferro Carajás, que interligará o povoado Centrinho I e adjacência, garantindo mais comodidade e segurança para as comunidades locais. 

A obra que está sendo executada pela mineradora ‘VALE’ deve eliminar o cruzamento do Ramal do São Bernardo com a linha férrea, acabando com a espera durante a passagem do trem, permitindo maior agilidade no deslocamento dos moradores da região.


Com os serviços em andamento, sobe para três a quantidade de viadutos construídos em território santarritense, sendo o primeiro projetado em Outero dos Pires, seguido do Cai-Coco. A expectativa é que a obra seja entregue a população local em menos de um ano. 
Segundo informações, o empreendimento terá uma extensão de quase 800 metros, incluindo o vão com passarela para pedestres.


Roberta Gonçalves, moradora do Ramal do São Bernardo atribuiu a obra de grande necessidade para todos da comunidade, onde os mesmos têm dificuldade em realizar a travessia, pois no local existe um ‘desvio’ que garante a paralisação do trem por varias horas.

“Eu mesma já me arrisquei passando por baixo do trem. Fui obrigada a fazer isso por necessidade, enquanto me deslocava para o trabalho”, disse.