A prefeitura de Santa Rita, através da SEMDES – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, desenvolve semanalmente atividades com crianças e idosos no CRAS Rural do povoado Marengo. As facilitadoras do CRAS ensinam atividades manuais nos dias de segunda, terça e quinta-feira, e atendem cerca de 120 crianças e 40 idosos. 


Além das atividades, o CRAS também oferece lanche nos intervalos das atividades, e promove a distribuição gratuita do sopão para a comunidade nos dias de quinta-feira. 


O CRAS tem como público prioritário em suas ações os beneficiários de algum benefício da assistência social, como por exemplo, o Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou outros benefícios da Assistência Social, ou ainda famílias em situação de vulnerabilidade social devido a fragilização dos vínculos familiares ou com a comunidade. 

No município de Santa Rita, as atividades e ações do CRAS são desenvolvidas por uma equipe técnica de altíssimo nível, que incansavelmente atende as necessidades da população do município nas 5 regiões.

Assessoria de Comunicação.