A Câmara Municipal de Santa Rita realizou na tarde desta sexta-feira (04), sessão ordinária referente à abertura dos trabalhos legislativo do segundo período do ano de 2017. Os vereadores saíram das instalações da Câmara e foram de encontro a comunidade de Santiago, com a sessão itinerante, de acordo com o regimento interno da casa, reunião ocorrida na capela de Nossa Senhora Aparecida. 



A cerimônia foi aberta com a execução dos hinos Nacional e Municipal, cantados pelos alunos da escola municipal Coronel Ricardo Vieira. 


Na matéria da ordem do dia, o vereador Joelson apresentou indicação que solicita do poder executivo, a recuperação da estrada vicinal que liga as localidades de São Manoel ao Santiago, reforma da casa de farinha, e melhoria nas instalações da escola Antonio Henrique Guimarães, ambas também localizadas no povoado São Manoel. 

Bedeu Calvet apresentou indicação que pede a recuperação da ponte, localizada no povoado desmatado. 

Uthan Avelino apresentou requerimento verbal solicitando providencias no sentido de urbanizar o balneário de Porto Alegre. 

Vereador Arlindo Borges solicitou do Prefeito Municipal, 500 metros de calçamento para o povoado São Manoel, 500 metros de asfalto para comunidade Novo Tempo e a construção de um poço artesiano que atenda as necessidades dos moradores da localidade Mulato. Ao se manifestar, o parlamentar chamou atenção para a falta de segurança na região. 

Patricinho apresentou indicação solicitando a recuperação do poço artesiano da Vila Pitoca em Santiago. 

Fredilson Carvalho solicitou junto à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, a ampliação da rede de abastecimento d'água do povoado Porto Alegre. A ideia é garantir que o liquido chegue até as residências as margens do Rio Itapecuru. 

Ivo André apresentou requerimento verbal pedindo que a prefeitura providencie a compra de um novo carro pipa para atender a demanda da falta d'água no município. 

Jancimauro debateu sobre a possível instalação de uma subprefeitura que venha atender os anseios do pólo beira rio. 

Depois dessa reunião realizada na comunidade Santiago, a Câmara municipal de Santa Rita segue com uma serie de sessões itinerantes. O objetivo segundo o presidente da casa, vereador Fredilson, é aproximar ainda mais o povo do legislativo. 

“Nas itinerantes ouvimos mais de perto as reivindicações dos moradores, que vivenciam as necessidades dos locais", disse.