Com o objetivo de aproximar ainda mais o poder legislativo da população que mora em áreas mais distantes da sede do município, a câmara municipal de Santa Rita realizou na manhã desta sexta-feira (18), sua segunda sessão ordinária itinerante, desta vez a reunião aconteceu na escola Heráclito Nina, em Recurso. 

Prestigiada por inúmeros moradores da localidade, foram aprovados indicações, requerimentos e projeto de lei em beneficio da população. 

No pequeno expediente o vereador Ivo André apresentou indicação a ser encaminhada ao prefeito municipal solicitando a reforma do campo de futebol do povoado Mata dos Pires. André também solicitou a construção de um poço artesiano na comunidade Caruaru e a reforma da casa de forno da localidade Rampa. 

Jackson solicitou a construção de uma praça na comunidade Tremedal, 1 km de pavimentação asfaltica para o povoado Fogoso e a construção de um poço artesiano em Vila Fé em Deus. 

Rosmino Melo apresentou indicação solicitando do poder executivo, a construção de uma praça no povoado Recurso e a implantação de um restaurante popular no sede do município. 

Uthan Avelino solicitou através de requerimento verbal, a reforma da escola Heráclito Nina, localizada no povoado Recurso. 

Vereador Bedeu solicitou do prefeito municipal a construção de seis redutores de velocidade na Rua Brás Odorico Calvet, na localidade Recurso. 

Parecer favorável da comissão de constituição e justiça sobre a constitucionalidade e legalidade do projeto Nº 008/2017, que ratifica o protocolo de intenções do consocio dos municípios dos corredores multimodais do Maranhão – COMEFEC. 

Indicação do vereador Fredilson encaminhando ao poder executivo no sentido de ser feita a urbanização da Bifurcação localizada na BR 135, que dá acesso a comunidade recurso. 
O presidente da casa justificou sua indicação e ao mesmo tempo fez uma breve avaliação dos trabalhos. 


Durante a reunião, os parlamentares receberam um grupo de professores. Ao final, se reuniram no sentido buscar um entendimento junto ao poder executivo para se chegar a um acordo e assim evitar uma possível greve da categoria.