IRLAHI MORAES (PMDB) VETOU O PROJETO DE LEI SOB A ALEGAÇÃO DE QUE IMPORTARIA EM AUMENTO DE DESPESA


Foi aprovado por unanimidade na câmara municipal de Rosário (cidade a 60 quilômetros de São Luís), o projeto de lei nº. 046/2017, de autoria do Vereador Jonas Magno (PDT), que dispõe sobre implantação de curso pré-vestibular no município para atender alunos de baixa renda.

Para surpresa, a atual mandatário do município, Irlahi Linhares Moraes (PMDB) vetou o projeto de lei (veja abaixo), sob a alegação de que importaria em aumento de despesa e, portanto, seria de competência exclusiva da prefeita a iniciativa do referido projeto de lei.

Segundo Jonas, “os jovens da cidade que não têm condições de arcar com as despesas de um curso pré-vestibular para terem oportunidade de capacitação e igualdade na hora de disputar uma vaga na universidade, que a senhora se sensibilize com essas pessoas, e faça a implantação desse curso, pois o município tem toda estrutura necessária para o desenvolvimento desse projeto, cabendo apenas o pagamento dos professores para esses jovens que tanto querem uma oportunidade e só precisam de quem possa incentivá-los. Vale ressaltar que um projeto com toda essa importância e baixíssimo custo, não seria uma despesa, mas sim um grande investimento para nossa população”.

Maranhão de Verdade.