DEVIDO AOS INÚMEROS E POTENCIAIS RISCOS DE LESÃO EM QUEM O MANUSEIA E À DE TERCEIROS, A UTILIZAÇÃO DESTA SUBSTÂNCIA PODE SER CONSIDERADA CRIME DE ACORDO COM O CONTEXTO EM QUE É UTILIZADA.

Imagem Ilustrativa

As crianças já estão de férias, e as pipas já podem ser vistas no ar de Santa Rita. Brincadeira que diverte há muito tempo, porém ela representa um sério risco a motociclistas, ciclistas e até mesmo pedestres. 


Não exatamente as pipas, mas o uso de cerol (mistura de cola e vidro moído) na linha de empinar que pode ser responsável por graves acidentes, e foi o que aconteceu na manhã desta quinta-feira (06) em Santa Rita, onde um homem que preferimos não revelar nome teve o pescoço cortado por uma linha de cerol, enquanto trafegava pela Rua do Sol em sua motocicleta. 

A vítima foi encaminhada para o hospital Maria Helena Freire, bastante lesionado, nas sem risco de morte.

Segundo a polícia, devido aos inúmeros e potenciais riscos de lesão em quem o manuseia e à de terceiros, a utilização desta substância pode ser considerada crime de acordo com o contexto em que é utilizada. 

O portador de uma linha de pipa com cerol pode ser responsabilizado pelos crimes de lesão corporal ou homicídio, a depender do caso concreto.