CONTINGENTE PASSA A CONTAR AGORA COM 14 POLICIAIS QUE TRABALHARÃO NO MUNICÍPIO EM REGIME DE PLANTÃO, VISANDO TRAZER MAIS SEGURANÇA E AGILIDADE NOS TRABALHOS DA PM.


Fotos/ Bernardo Cardoso


Na tarde desta terça-feira (04), o  4º pelotão da policia militar recebeu cinco novos policiais militares recém-formados que irão reforçar o policiamento de Santa Rita. 

Os soldados foram recepcionados na sede da delegacia de policia civil do município, na presença do Secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, o Comandante da Sétima C.I, Major Zadock, o Delegado Regional, Murilo Tavares, Delegado titular da DEPOL de Santa Rita, Márcio Moraes, o juiz de Direito da Comarca de Santa Rita, Samir Mohana, a Promotora de justiça de Santa Rita, Karine Guará, o Vice-Prefeito Ariston de Sousa, Vereadores, Secretários Municipais e Sociedade Civil.


O contingente passa a contar agora com 14 policiais que trabalharão no município em regime de plantão, visando trazer mais segurança e agilidade nos trabalhos da PM. 



O reforço na segurança pública da cidade só foi possível graças ao empenho dos vereadores da cidade que se reuniram com a cúpula da Segurança Pública do Estado, no dia 13 de junho, na capital, ocasião em que foi colocada em pauta a fragilidade na segurança do município, especificamente relacionados aos assaltos, trafico de drogas e mortes violentas. Ao termino do encontro o Secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela atendeu ao pedido da classe política.


“Eles irão cumprir o Patrulhamento Ostensivo Preventivo, desempenhando atividades operacionais na sede e zona rural do município, contribuindo assim para redução da criminalidade na cidade”, enfatizou Jefferson Portela.

Além do aumento no contingente, foi entregue também a força policial, duas motos patrulhas que irão auxiliar no trabalho rotineiro dos PMs. 


Durante discurso, o Secretário Jefferson Portela garantiu que nos próximos dias tomarão posse também no município, dois policiais civis, além da chegada de uma nova viatura.


Major Zadock, comandante da 7ª C.I, frisou a importância da vinda destes novos soldados para ajudar na segurança da cidade: “O nosso primeiro foco é a prevenção dos crimes violentos aqui em Santa Rita. Com esse efetivo nós vamos potencializar a presença da polícia, seja nas áreas comerciais do município, bem como nas operações repressivas ao tráfego de drogas”, comentou o comandante.