DURANTE O ENCONTRO, SOLICITARAM COMO DEMANDA PRIORITÁRIA, O AUMENTO NO EFETIVO E VIATURAS.


Vereadores que compõem o parlamento santarritense, ao lado do delegado titular da DEPOL de Santa Rita, Márcio Moraes, assim como o chefe de gabinete, Márcio Muniz, estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (13), com a cúpula da segurança pública do estado, composta pelo o secretário de Estado da Segurança Pública Jefferson Portela, o Delegado Geral Lawrence Melo e o superintende da policia civil do interior, delegado Dicival Gonçalves. 

Na ocasião foi colocada em pauta a fragilidade na segurança pública do município que tanto assola a cidade e região, especialmente relacionados aos assaltos, tráfico de drogas e homicídios com características de execução.

Durante o encontro os legisladores solicitaram como demanda prioritária, o aumento no efetivo e viaturas. Sensibilizado com o problema, o secretário Jefferson Portela autorizou de imediato a chegada de mais cinco policiais militares, duas motos patrulha e uma viatura para auxiliar a polícia civil. 


Vale ressaltar que as duas motos, foi uma indicação do presidente da Câmara de vereadores, Fredilson Carvalho, encaminhada diretamente a secretaria de segurança pública. 


Outra medida do município para melhorar a violência é a implantação de câmeras de monitoramento no centro da cidade, assunto abordado também na reunião. 

Durante a roda de conversa, o secretário de segurança pública, Jefferson Portela, reconheceu a interiorização da violência no estado, mas garantiu que providencias estão sendo tomadas para diminuir os indicadores. 

Ao final, as autoridades agradeceram ao secretário pelo empenho em recebê-los e o comprometimento dele em melhorar a segurança pública de Santa Rita, o que deve diminuir a onda de violência que apavora os moradores.