ENCONTRO FOI INTERMEDIADO PELO PROCURADOR GERAL DO DNIT, EZEQUIEL XENOFONTE JUNIOR.


O Secretário Municipal de Infraestrutura, Antonio de Felipe, ao lado do vereador Jancimauro e o engenheiro Eduardo Borges, estiveram reunidos nesta quinta-feira (08), na sede do DNIT – departamento nacional de infraestrutura de transporte, na capital, a fim de cobrarem providências no sentido de reabrir o retorno central, localizado na Avenida Ivar Saldanha em Santa Rita, fechado pelo órgão recentemente. 

A medida foi tomada para oferecer um trânsito mais seguro a todos os usuários da BR 135 que corta a cidade, mas a iniciativa surtiu efeito indesejado ao ponto de causar mais transtornos para motoristas e pedestres, além de prejuízos para o comercio local, com a queda no volume de vendas. 

De imediato a prefeitura de Santa Rita encaminhou oficio ao DNIT, solicitando a permanência do retorno e assim garantir maior trafegabilidade da população. 


O encontro foi intermediado pelo procurador geral do DNIT, Ezequiel Xenofonte Junior. Na ocasião, autoridades municipais apresentaram um projeto com a abertura de um novo retorno que seria construído em frente à antiga danceteria Ideal. Segundo eles, local perfeito que evitaria a entrada e saída de veículos na contra mão. 


De acordo com Antonio de Felipe, a reunião foi muito produtiva, ambos saíram com a confirmação da visita do coordenador de engenharia do DNIT, Gláucio Henrique Ferreira da Silva, juntamente com o procurador geral do DNIT, Ezequiel Xenofonte que chagarão a cidade na próxima quarta-feira (14), para um estudo técnico. 

“Tenho certeza que o Dr. Gláucio e o Dr. Ezequiel ao chegarem em Santa Rita, serão sensíveis  com essa questão que vem causando muitos transtornos na cidade. o objetivo é que depois dessa visita, a construção do novo retorno seja liberado”, disse Antonio.

O vereador Jancimauro, incansável nesta causa também se mostrou muito otimista. 

"Colhemos bons resultados nessa reunião, vamos aguardar agora a visita do Dr. Gláucio e do Dr. Ezequiel para que esse impasse venha a ser resolvido", declarou