A IDEIA É TRANSFORMAR O ESPAÇO EM UM ATERRO SANITÁRIO.


A preservação do meio ambiente começa com pequenas coisas, que fazem toda diferença, e é o que a Prefeitura de Santa Rita, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura está fazendo. O local onde funciona o lixão da cidade recebe melhorias. 

Uma reivindicação antiga dos moradores das proximidades que reclamavam do mau cheiro e o risco eminente de doenças. A ideia é transformar o espaço em um aterro sanitário. 

O objetivo é evitar que os dejetos sejam despejados em plena estrada dos Bandas, em algumas situações a via chegou a ser totalmente obstruída, impedindo a passagem de pedestres e motoristas. 
Para isso foi construído um novo acesso para que os veículos possam despejar o material dentro das valas. São cinco caçambas realizando o transporte do material até o local, duas vezes por dias, uma media de 15 toneladas de lixo diariamente. Dai a necessidade de resolver o problema. 

O secretário Antonio de Felipe nos levou para ver de perto o trabalho feito pela prefeitura que deve sanar de vez a situação. Na ocasião detalhou outras mudanças importantes como a construção de um galpão para a reciclagem, trabalho que economiza recursos naturais e gera renda, descartando no lixão apenas os restos de resíduos que não podem ser reaproveitáveis. Outra novidade será a arborização da área com plantas nativas.