INTERESSADOS PODEM PROCURAR A SEMDES (SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL), LOCALIZADA NA TRAVESSA BANDEIRANTE, ONDE A MESMA DISPONIBILIZA UMA ASSISTENTE SOCIAL RESPONSÁVEL APENAS PARA SOLICITAÇÃO DO BENEFÍCIO


Através da SEMDES - Secretaria Municipal de Assistência Social, comandada por Júnior Enfermeiro, considerado pela população um dos melhores Secretários do governo Hilton Gonçalo, conseguiu liberar mais um benefício para pessoa portadora de deficiência - O BPC (Benefício de Prestação Continuada) que é a garantia de um salário mínimo de R$ 937,00 mensal ao idoso acima de 65 anos ou à pessoa com deficiência de qualquer idade com impedimentos de natureza física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo. 

Informe-se na SEMDES: 

O cidadão pode procurar a SEMDES (Secretaria de Desenvolvimento Social),onde a mesma disponibiliza uma Assistente Social responsável apenas para solicitação do benefício, para esclarecer dúvidas sobre os critérios do benefício e sobre sua renda familiar, além de receber orientação sobre o preenchimento dos formulários necessários. 

A senhora Luíza (Foto) é a responsável pelo seu filho portador de deficiência, e garantiu o valor de R$ 4.931,00. Através da SEMDES já foram realizados mais de 300 atendimentos e encaminhamentos para concessão do benefício. 

O prefeito Hilton Gonçalo falou da importância desse benefício onde as pessoas de baixa renda podem recebê-lo com mais facilidade e sem preocupação com as despesas pois através da SEMDES a prefeitura realiza toda a assistência, finalizou dizendo que continuará dando apoio e realizando mais atendimentos.