Integrantes da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara Federal (CFCC) farão Visita Técnica às obras de duplicação da BR 135. A fiscalização acontecerá a partir das 09 da manhã de segunda-feira (26 de junho). Essa será a segunda vistoria realizada pela CFFC. A primeira aconteceu no dia 11 de julho de 2016. Na ocasião, representantes das empresas contratadas para  duplicação da BR-135 (trecho Estiva/Bacabeira) disseram que o atraso da obra era decorrente de quatro fatores: condições de solo do campo de Perizes, que exigiam complexas soluções de engenharia; dificuldades de negociações nas indenizações; questões climáticas (chuvas) e, o principal, falta de pagamento.

“Os deputados federais e senadores cumpriram com os seus deveres. Conseguimos recursos para que os pagamentos fossem atualizados. Por meio de emendas impositivas, de nossa iniciativa, disponibilizamos recursos para a obra. Portanto, os recursos existem; as chuvas cessaram e as negociações que ainda atrapalhavam o andamento das obras foram resolvidas há bastante tempo. Então, nada justifica que a obra não seja realizada no ritmo que deveria”, justificou um deputado. 

O parlamentar disse ainda que o adiamento da conclusão da obra envergonha o Maranhão. “A população não aguenta mais tantas desculpas, tanto atraso, tantos adiamentos. Nós, deputados maranhenses, estamos cobrando a conclusão da obra; estamos fiscalizando e viabilizamos os recursos para a obra, no orçamento da União de 2016 e 2017. Nunca tivemos uma bancada tão unida, tão vigilante quanto a essa questão e não iremos desistir, afinal fomos eleitos para defender os interesses do nosso Estado”, argumentou.