DE ACORDO COM O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, ANTONIO DE FELIPE, OS SERVIÇOS TERÃO INICIO O MAIS BREVE POSSÍVEL.


O município de Santa Rita recebeu na manhã desta quarta feira (14), a visita do corpo técnico do DNIT - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte. A finalidade foi vistoriar o local onde serão construídos os dois novos retornos no canteiro central da Avenida Ivar Saldanha. O objetivo é oferecer um trânsito mais seguro a todos os usuários da BR 135 que corta o município.


Para o engenheiro do órgão, Gláucio Henrique Ferreira da Silva, o projeto apresentado pelas autoridades do município está dentro dos padrões exigido pelo DNIT. Sendo assim a construção foi autorizada.  

Ezequiel Xenofonte que se considera santarritense esteve presente, o procurador Federal do DNIT, foi o principal intermediador para realização desse momento. 

O problema se deu depois que o DNIT fechou o retorno central. A partir dai a iniciativa surtiu efeito negativo ao ponto de causar mais transtornos para os motoristas e pedestres, além de prejuízos para o comercio local, com a queda no volume de vendas. 

Com a liberação garantida, a construção dos retornos ficará sob responsabilidade da prefeitura, o que deve ocorrer o mais breve possível, afirmou o Secretário Municipal de Infraestrutura, Antonio de Felipe. 

O projeto de construção dos dois novos retornos foi elaborado pelo engenheiro Eduardo Borges. Além desses serviços, o local também receberá sinalizações ao longo da rodovia, perímetro urbano da cidade.