DE ACORDO COM O PREFEITO HILTON GONÇALO, A FESTA SEGUE A PROPOSTA DE GOVERNO NÚMERO 19, QUE É RESGATAR AS MANIFESTAÇÕES CULTURAIS, ESPORTIVAS E RELIGIOSAS DO MUNICÍPIO


A abertura oficial das festividades juninas no município, intitulada "Anarriê Santa Rita" foi marcado pela diversidade e variação cultural. Varias manifestações folclóricas, a maioria da própria cidade, se apresentaram para um imenso público, presente na Praça Carlos Macieira, local do evento. 


A primeira atração da noite ficou por conta do ritmo das mulheres da comunidade Santa Rosa do Barão, com o Terecô de Caixa. 


Em seguida foi à vez do Cacuriá dos sonhos, do Bairro Alto de Fátima, com todo seu gingado. 



Na seqüência Estilo Country de Nova Vida fez bonito perante a platéia. 

Quem abrilhantou o arraial também foi a quadrilha "fogo na saia", representando a comunidade Areias. A brincadeira é composta por 28 componentes e o momento marcante foi o passo da fita.


Dando prosseguimento se apresentou ainda a dança mistura de ritmos "Sonho das Novinhas", do povoado Centrinho II. 

E para fechar a noite com chave de ouro, o espetáculo ficou por conta do batalhão pesado do "Boi da Mocidade de Rosário com toadas já conhecidas e outras inéditas. 


E como em festas juninas o bom forró não pode faltar, a noite foi embalada pela apresentação de Igor Costa e Forró de Peso.

A abertura oficial do São João em Santa Rita contou com a presença do prefeito Hilton Gonçalo, o vice Ariston Ribeiro e varias lideranças locais, entre secretários municipais e vereadores. 




A proposta do evento segundo o secretário municipal de cultura, Didi Muniz, é valorizar todas as expressões culturais do município. 

De acordo com o prefeito Hilton Gonçalo, a festa segue a proposta de governo número 19, que é resgatar as manifestações culturais, esportivas e religiosas do município