quinta-feira, 22 de junho de 2017

DANÇA PORTUGUESA PRINCESA DE PORTUGAL DE PERI DE CIMA, BACABEIRA, INICIA TEMPORADA JUNINA

SÃO 23 ANOS ABRILHANTANDO AS NOITES DE SÃO JOÃO.


Um grande público se reuniu para prestigiar a apresentação da dança portuguesa Princesa de Portugal do distrito de Peri de Cima, Bacabeira, espetáculo realizado na noite de ontem (21), na própria comunidade de origem. 

Como manda a tradição, o grupo com seus 23 integrantes recebeu a benção do padre Lindomar, que os rogou muito sucesso durante as festividades juninas. O momento era de expectativa por parte da platéia que mostrava ansiedade diante de mais um Show de brilhos e coreografias, afinal são 23 anos de tradição no São João da região. 


Na arena improvisada em frente a residência da fundadora, Irene Almeida Caíres de 95 anos, os integrantes desenvolveram aquilo que foi ensaiado desde o começo do ano. 


O Secretário de Cultura, Bira Torres esteve presente ao evento, na ocasião afirmou que a prefeitura da cidade vem dando total apoio às manifestações folclóricas do município. 

 A dança portuguesa Princesa de Portugal, detalhou todo luxo e riqueza na roupa, com as cores preta e branca, que aborda o tema "O jogo de xadrez em um baile português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe