Os campões da primeira etapa do JES’S - jogos escolares santarritense, modalidade futsal, foi conhecido hoje (10).
Os dois jogos foram realizados durante a tarde no centro de convenções José Gonçalo, uma realização da prefeitura de Santa Rita por meio do departamento de esporte, vinculado a secretaria municipal de educação.
Na primeira partida pela categoria infantil se enfrentaram escola Orlando Gasileu contra o colégio Presidente Vargas. Ao iniciar a partida, Orlando Gasileu abre o marcador, encontrando facilidade marca varias vezes, Presidente Vargas ainda reage fazendo apenas um gol, mas a superioridade ficou por conta do Orlando Gasileu que fecha o marcador em 5 x 0.
Na seqüência se confrontaram escola CEMA, versos Monsenhor Dourado da sede, categoria juvenil. Logo no inicio da partida o jogo começou bem equilibrado, mas não demorou muito para o Monsenhor Dourado marcar o primeiro gol. Diante da pressão em cima da equipe rival, o CEMA empata a partida, em seguida vira o jogo e vence pelo placar com três gols do jogador André Moraes. Final CEMA 3 x 1 Monsenhor Dourado.
Na preliminar foi realizado um amistoso, entre vereadores, contra secretários municipais.
Logo em seguida foi realizada a cerimônia de entrega da premiação aos campeões do 6º JES’S, versão 2017, feita por autoridades locais.
Com 1.801 alunos inscritos de 16 escolas, sendo elas municipais, estaduais e uma particular, a competição segue com outras modalidades, a exemplo do futebol de campo.
Para o secretário municipal de educação, Paulo Márcio, os jogos escolares santarritense é uma excelente oportunidade para o município mostrar o potencial dos alunos praticantes das modalidades esportivas. Ele elogiou o respeito e o espírito esportivo dos atletas durante as disputas.
O prefeito Hilton Gonçalo fez questão de prestigiar o evento, onde manifestou sua alegria em ver tantos alunos envolvidos na competição. “Os jogos vêm ao encontro do que estamos propondo como gestor público que é apoiar o desenvolvimento das atividades esportivas em Santa Rita”, disse.
0 Comentários