GAROTO TEM MUITO POTENCIAL E PODE, SIM, SE TORNAR UM PROFISSIONAL EM BREVE.


O sonho da maioria dos jovens brasileiro é, sem dúvidas, ser jogador de futebol. Em pequena ou grande escala, as crianças nascidas no país têm como ídolos nomes como Neymar, Ronaldinho, Messi, Cristiano Ronaldo… No entanto, poucos são os que conseguem trilhar os caminhos de sucesso dentro das quatro linhas. 

Mas, para o santarritense Mauricio Gonçalves Ribeiro, de apenas 14 anos, morador da Travessa João Carvalho, o sonho entrou no caminho certo para se tornar realidade em um futuro bem próximo. O adolescente passou, recentemente, em uma peneira realizada pelo Clube de Regatas Flamengo e passará a temporada de 2017 no Rio de Janeiro, para uma avaliação mais apurada pelos profissionais do clube da Gávea. Ele viajou ontem (04). 

A peneira, evento promovido para avaliar crianças e adolescentes, é um recurso comum utilizado pelas agremiações e tem ganhado cada vez mais espaço em Santa Rita. Para o professor de educação física e treinador, Anderson Paixão, o garoto tem muito potencial e pode, sim, se tornar um profissional em breve. 

“Não se trata apenas de sorte e competência, duas palavras que são oportunas para a situação dele (Mauricio). Esta é uma oportunidade rara para chegar ao nível profissional, até os 18 anos, quando estará totalmente preparado e capacitado. Até lá, vai ter que passar por muita avaliação, um conjunto técnico que reúne preparação física e aperfeiçoamento tático”, avalia Paixão.