EVENTO É UMA PROMOÇÃO DA PREFEITURA DE SANTA RITA, ATRAVÉS DA COORDENAÇÃO DE JUVENTUDE E TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR O PROJETO DE LEI QUE CRIA O CONSELHO MUNICIPAL DE JUVENTUDE, APROVADO RECENTEMENTE PELA CÂMARA DE VEREADORES.


Representantes de seguimentos da sociedade e dos poderes Executivo, Legislativo e principalmente os jovens, estiveram reunidos nesta quarta-feira (17), no auditório da escola Monsenhor Dourado, para juntos discutirem o 1º fórum municipal de juventude. 

O evento é uma promoção da prefeitura de Santa Rita, através da coordenação de Juventude e tem como objetivo apresentar o projeto de lei que cria o conselho municipal de juventude, aprovado recentemente pela Câmara de vereadores da cidade, além de discutir políticas públicas voltadas aos jovens santarritenses. 

Durante o encontro foi realizado palestra sobre vocação, direitos e deveres dos jovens, lançamento dos programas - ID jovem, cidadão do mundo, finalizando com a eleição dos conselheiros. 

O coordenador de juventude do Município, Fredson Rander, destacou a importância do envolvimento dos jovens no evento e que após devidamente formado, o conselho municipal de juventude será mobilizado para assim buscar mecanismos que possibilitem a maior participação dos jovens. 

Junior Enfermeiro, Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, em suas palavras disse que a pasta ao qual comanda, existe vários programas voltados à juventude, afirmando que essas ações é prioridade na gestão do prefeito Hilton Gonçalo. 

Já o vereador Ivo André falou que é função do legislativo apoiar iniciativas como esse fórum, que tem por objetivo discutir políticas públicas, "para que Santa Rita ofereça melhor expectativa de futuro para a juventude".