DE ACORDO COM O PADRE ORLANDO, O EVENTO SERVE PARA COMEMORAR, PARA LOUVAR A DEUS, ASSIM COMO MARIA.


Na noite desta quarta-feira, 31, a comunidade católica de Santa Rita que passou todo o mês de maio rendendo louvores a Maria, mãe de Jesus Cristo encerrou as celebrações do chamado mês mariano com a celebração da coroação de Nossa Senhora, tradicionalmente feita por crianças que frequentam a paróquia de Santa Rita de Cássia, onde vestiram simbolizando anjos. 


A solenidade de coração de Nossa Senhora acontece como forma de reconhecimento pela sua santidade, pelos milagres que são atribuídos a ela (Maria) e pela sua dedicação como mãe de Jesus Cristo, o nosso salvador e pai. 


A festa da visitação da virgem Maria mãe de Deus foi marcada por uma missa sendo realizada do lado de fora da Igreja Matriz, conduzida pelo Padre Orlando Cutrim, pároco do Município. 

Fieis de seis setores distribuídos entre o centro e bairros da cidade chegaram ao local carregando a imagem da Santa. O evento é uma tradição entre as comunidades do município e a cada período se consolida com a participação ainda maior de fieis. 


De acordo com o Padre Orlando, o evento serve para comemorar, para louvar a Deus, assim como Maria. 

“Maria foi portadora da maior mensagem de todos os tempos que é Jesus Cristo. A mensagem que ela nos traz é de superar os nossos limites e dificuldades, e nos renovamos porque quem tem fé, tem esperança”, afirmou o sacerdote.