VALOR PODE ATÉ PARECER POUCO, MAS SE FOR APLICADO DE FORMA CORRETA, O DINHEIRO É CAPAZ DE AUMENTAR A RENDA FAMILIAR, ESTIMULAR O EMPREENDEDORISMO E A CRIAÇÃO DE NOVOS POSTOS DE TRABALHO.


O Banco do povo, programa de microcrédito desenvolvido e implantado pelo prefeito Hilton Gonçalo que oferece aos empreendedores, capital de giro para investimentos nos seus empreendimentos vem mudando a vida de muitos santarritenses. 

Essa iniciativa executada pela Secretaria Municipal de Trabalho, emprego e renda em parceria com a prefeitura faz concessão de credito para trabalhadores informais que sonham em crescer. Centenas de trabalhadores autônomos entre homens e mulheres já foram beneficiados com o investimento em R$ 500,00 para montar ou ampliar seu próprio negocio. 

O valor pode até parecer pouco, mas se for aplicado de forma correta, o dinheiro é capaz de aumentar a renda familiar, estimular o empreendedorismo e a criação de novos postos de trabalho e conseqüentemente trazer mais desenvolvimento para o município.

Como é o caso da costureira Marineide Silva, moradora da Segunda Travessa do Sol. O negocio vem dando tão certo que ela já está ampliando o local de trabalho. 

Mais adiante, na Rua da Ferrovia mora dona Sueli Sousa. Ela também já foi beneficiada. Com um semblante de felicidade contou que começou vendendo suquinho e hoje já tem um pequeno comercio, fruto de investimento do Banco do Povo. 

Seu Carlos Alberto, conhecido por "Bete", Morador do povoado Areias, conta as horas para receber o material e assim continuar a tecer redes de pesca. Há algum tempo ele sofreu um acidente automobilístico, a mobilidade reduzida não impede dele sonhar. 

História parecida acontece com o senhor Antonio Douglas, morador do Bairro Gonçalo. Ele também sofreu um acidente de trabalho, mesmo assim a vontade de crescer é muito grande. O Douglas já adaptou a casa para montar um deposito de água. 


Josimeire Brito que mora na comunidade Recurso, recebeu em casa os produtos para produção de pipocas. A mulher de sorriso fácil é conhecida no lugarejo como uma pipoqueira de mão cheia.

Qualquer empreendimento registrado ou não e com potencial que esteja precisando de incentivo pode receber o investimento a fundo perdido.