ESSES RECURSOS TÊM IMPACTO DIRETO NA ECONOMIA DO MUNICÍPIO.


O salário maternidade é um direito garantido às mulheres contribuintes da previdência social, ou até mesmo aquelas que estejam desempregadas pelo prazo máximo de 14 meses. Em Santa Rita muitas mães deixavam de receber esse auxilio por falta de informação, mas isso começou a mudar na nova gestão do prefeito Hilton Gonçalo. 

De acordo com o Secretário Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Pretinho, Somente no mês de maio já foram 21 mulheres beneficiadas com o programa de natureza familiar, com ajuda da referida Secretaria, em parceria com sindicatos do município, o auxilio chega como um presente do dias das mães para as mulheres.


Ele lembra que existem atualmente 286 requerimentos de salário-maternidade em andamento e 145 entrevistas agendadas para os próximos meses, o que representa cerca de R$ 543.560,00. Segundo a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, a meta para 2017 é de R$ 1000.000, ou seja, algo em torno de 260 processos deferidos. Recursos estes que serão injetados diretamente na economia do município. 

Essa é uma das maiores preocupações do prefeito Hilton Gonçalo, de não deixar mãe e filho desamparados em nenhum momento. 

“À hora mais delicada é o nascimento de uma criança, em que a mamãe está fragilizada, e a maioria das vezes sem condições financeiras para custear as despesas, por isso que a prefeitura em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda vem auxiliando essas mães para que não fiquem sem receber esse beneficio de extrema importância por 120 dias, para que elas possam cuidar dos seus filhos nos primeiros meses de vida”, destaca o gestor.