O apresentador do Cidade Alerta, Marcelo Rezende, revelou em entrevista ao Domingo Espetacular que luta contra um câncer de pâncreas que irradiou para o fígado.
Há pouco mais de um mês, Marcelo acordou se sentindo cansado. Percebeu também que estava perdendo o prazer por hábitos comuns de seu cotidiano. “Fui abrir um vinho pra tomar uma taça, quando olhei o vinho, não quis. Tomei um susto”. O apresentador conta que tradicionalmente às sextas-feiras gostava de ir até a padaria e comer um pão com queijo e café. “Eu espero isso toda semana como criança espera um presente na árvore de natal. Quando acordei, não quis ir”.
A falta de apetite foi o sinal de alerta. Marcelo então procurou um amigo que é médico e foi submetido a uma série de exames que diagnosticaram o tumor.
O jornalista, no entanto, está otimista. “Estou me lixando para a doença, quem gosta de doença é médico. Minha vida inteira foi movida pela fé”, ressalta. Marcelo demonstrou preocupação apenas em tranquilizar a família e os filhos. "O medo deles pode me afetar. E nessa hora eu tenho que pensar em mim. Meu medo é que eu não conseguisse equilibrar meus filhos", desabafa.
Durante a entrevista, horas antes de submeter à primeira quimioterapia, o apresentador revelou não ter medo da morte e que sua maior preocupação agora é estar firme até vencer esta etapa. “Eu não tenho medo da morte. O homem que tem fé, não tem medo. Ele sabe que vai vencer.”
Marcelo seguirá afastado do Cidade Alerta para continuar o tratamento no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
0 Comentários