SILVIA CRISTINA SILVA SOUSA, PROPRIETÁRIA DA LANCHONETE CALDOS E COMPANHIA, LOCALIZADA NA AVENIDA GENERAL RIVAS É MAIS UM EXEMPLO.


Em Santa Rita, o Banco do Povo voltou a ser instalado no terceiro mandato do prefeito Dr. Hilton Gonçalo e desde sua reinauguração tem contribuído com muitos santarritenses, que querem iniciar, manter ou ampliar seu próprio negócio, incentivando o empreendedorismo em atividades produtivas que geram trabalho e renda. Como é o caso da dona Silvia Cristina Silva Sousa, proprietária da lanchonete Caldos e Companhia, localizada na Avenida General Rivas.

Com experiência no preparo de lanches, Silvia Cristina decidiu procurar o Banco do Povo, através da secretaria municipal de trabalho, emprego e renda. Na ocasião recebeu o valor de R$ 500,00 reais em produtos, quantidade necessária para ampliar o negocio. A partir dai abraçou a oportunidade e passou a vender os alimentos a um preço atrativo e com total qualidade.

O negocio vem dando tão certo que ela foi convidada pelo Banco do Povo a fornecer sua produção ao público presente na festa do trabalhador, realizada no dia (01) de maio no centro de convenções, gerando com a venda, um lucro considerável de mais de 400 lanches, algo em torno de R$ 1.200,00 em dinheiro que será usado por ela como capital de giro.




"As mercadorias que recebi foi muito importante, pois estava precisando para trabalhar e o Banco do Povo facilitou minha vida", disse a mulher.

Silvia enumerou outras vantagens do credito fornecido pelo Banco do Povo "para o pequeno empreendedor o Banco do Povo é muito bom. Desde que esteja tudo certinho, a burocracia para ser atendido não é grande, além de ter sido muito bem recebida por Pretinho, secretário municipal de trabalho, emprego e renda", disse.

De acordo com o prefeito Hilton Gonçalo, o Banco do Povo é gerenciador de oportunidades. "Devido à facilidade, a instituição atende uma faixa da população que normalmente não tem acesso as linhas de credito dos Bancos tradicionais", pontuou.

Para o gestor, o Banco do Povo, por trabalhar com créditos de forma ágil, simplificada e acessíveis, é o parceiro ideal para que o município, por um lado, possa trabalhar o fortalecimento dos negócios já existentes, e de outro, apoiar na criação de micro e pequenos empreendimentos formais ou informais no combate a exclusão social promovendo a inclusão econômica desses empreendedores.