Pe. ORLANDO CUTRIM, PÁROCO DE SANTA RITA, EXPLICA QUE, AO CONTRARIO DO QUE MUITOS PENSAM, A SEXTA FEIRA SANTA NÃO É PARA DESCANSO, MAS PARA RECOLHIMENTO E ORAÇÃO, MEDITANDO O SOFRIMENTO VIVIDO POR JESUS, POR AMOR A HUMANIDADE.


A Semana Santa é uma tradição religiosa católica que celebra a paixão, morte e ressurreição de Jesus cristo. Ela se inicia no domingo de Ramos, que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e termina com a ressurreição de Jesus, que ocorre no domingo de páscoa. 

Segundo o Pe. Orlando Cutrim, pároco de Santa Rita, a sexta feira santa é um feriado nacional e, ao contrario do que muitos pensam o dia não é para descanso, mas para recolhimento e oração, meditando o sofrimento vivido por Jesus, por amor a humanidade. 

O que é considerado para alguns apenas uma data qualquer, para os cristãos é um período de oração e celebração. Para isso a paróquia de Santa Rita de cássia preparou uma programação com diversos momentos para os fiéis se unirem e refletirem sobre a crucificação e ressurreição de Jesus.