VOLUME DE ÁGUA QUE CAIU DURANTE A NOITE FOI SUFICIENTE PARA INVADIR AS MORADIAS DO RESIDENCIAL PRESIDENTE LULA.


Praticamente todas as casas do Residencial Presidente Lula em Santa Rita foram afetadas com a chuva torrencial que caiu na madrugada de ontem, 29, na cidade. O volume de água foi o suficiente para transbordar o Riacho Caremão, principal afluente do rio Itapecuru e conseqüentemente invadir as casas que ficam próximas ao local. 


A moradora Maria Raimunda contou a nossa equipe que passou a noite apavorada com o fenômeno que jamais havia presenciado antes. “A água veio pelo fundo, fiquei desesperada sem saber o que fazer diante dessa situação”, disse com ar de tristeza.



Dona Isabel foi outra que não dormiu durante a noite. Ela lembra que os cuidados se voltaram para tentar salvar as poucas coisas que tem. 

Os açudes na propriedade de um piscicultor próximo a área, sagraram. Segundo ele, o prejuízo chega a R$ 25.000,00, com a perda do peixe. 

Logo nas primeiras horas do dia, uma equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social esteve vistoriando o local. De acordo com o secretario da pasta, Junior Enfermeiro, as famílias estão sendo remanejadas para uma escola no Bairro Carema, onde ficarão alojadas com todo aparo necessário até que se pense em uma atitude mais enérgica.