DE ACORDO COM O PRESIDENTE DO LEGISLATIVO, VEREADOR KIKO, TODAS AS INFORMAÇÕES FICARÃO DISPONÍVEIS PARA A SOCIEDADE ATRAVÉS DE CONSULTAS ONLINE.

A Câmara Municipal da vizinha cidade de Rosário é a primeira da região a implantar o portal da transparência. 

Como o próprio nome já diz, o objetivo é dar transparência a todos os atos do Legislativo Municipal, impedindo que o cidadão rosariense fique sem informações sobre o que está sendo feito com o dinheiro público, além de ser uma ferramenta de desenvolvimento e cidadania, que vem atender também às exigências e requisitos da lei. 

De acordo com o presidente do legislativo, vereador Kiko (PMDB), todas as informações ficarão disponíveis para a sociedade através de consultas online. 

Com a implantação do portal, a Câmara Municipal de Rosário passa a ser referência para os demais municípios da região, uma vez que ele pode ser considerado a maior plataforma de transparência já vista.

Outra ideia que deve ser colocada em pratica no segundo semestre desse ano, é a Câmara Itinerante. Segundo Kiko,  o projeto será voltado para a interiorização do Poder Legislativo, de suas atividades e interação com a comunidade, buscando ouvir reais necessidades dos munícipes.