O vereador Vanderlan Mendes (PSC) apresentou a mesa diretora da Câmara Municipal de Bacabeira, requerimento Nº 007/ 2017, solicitando da prefeita Fernanda Gonçalo que seja realizada a interligação da rede de distribuição de água da CAEMA, nos povoados de Placa de Recurso, Ramal Boca do Rumo e Centrinho II, ambos localizados na zona rural de Bacabeira. 

Ao fazer uso da tribuna, o parlamentar justificou que as referidas comunidades tem sido constantemente penalizadas pela falta de água potável de qualidade adequada e suficiente para atender as necessidades domesticas dos moradores como, consumo, preparação de alimentos e higiene pessoal. 

Segundo ele, a extensão da rede de água irá minimizar o sofrimento da população que tanto necessita do liquido.


Finalizou dizendo que é imprescindível que a prefeitura busque meio junto a CAEMA no sentido de ampliar a rede de água nessas localidades. 

Na mesma sessão ordinária, o vereador apresentou também outro requerimento. Desta vez, pedindo do poder executivo, providencias para realização de serviços de calçamento com drenagem na Rua Boa Esperança, localizada no povoado Ramal do Abude. 


Vanderlan argumentou que os serviços atende aos anseios dos moradores da referida via que tanto sofrem com a falta de infraestrutura no local. 

O principal problema esbarra no escoamento das águas de um pequeno córrego, que após uma chuva, dificulta a passagem de quem usa a Rua. 

Após apresentados, os dois requerimentos foram aprovados por unanimidade pelos demais colegas de parlamento. 

As matérias seguiram para apreciação do poder executivo.