BLOG DO ANTONIO CARLOS
Blog do Antonio Carlos
URGENTE Acompanhe as principais notícias no Blog do Antonio Carlos.

SOB PRESSÃO, TEMER DESISTE DE TERCEIRIZAÇÃO BRANDA

PRESIDENTE DEVE SANCIONAR COM VETOS PARCIAIS A PROPOSTA APROVADA PELA CÂMARA.


O presidente Michel Temer deve sancionar com vetos parciais a proposta que regulamenta a terceirização no país mas, sob pressão da base aliada e empresários, desistiu de aprovar um projeto mais brando. 

A ideia inicial era fundir as propostas da Câmara, aprovada na semana passada e considerada muito dura por integrantes do governo e por sindicatos, com a analisada pelo Senado, com pontos mais "leves". 

O problema é que deputados governistas consideraram que essa opção seria um "desprestígio público" à Câmara e Temer recuou. 

Durante um jantar com o presidente, empresários também pressionaram pela aprovação do texto votado pelos deputados. 

Agora, segundo informações da Folha de S. Paulo, a proposta é que os pontos mais relevantes do texto sobre terceirização do Senado, como as salvaguardas aos trabalhadores, sejam incluídos no relatório da reforma trabalhista, preparado pelo deputado Rogério Marinho (PSDB-RN). 

O discurso de auxiliares presidenciais é que a junção acelere a tramitação da reforma trabalhista no Congresso, o que será tratada como a próxima bandeira política do governo.

Comentários