Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Santa Rita, realizada na última sexta-feira (10), os moradores da comunidade Areais ocuparam o plenário Calixto Santos. Juntos buscaram apoio dos 13 vereadores para elucidação na morte da jovem Laise Martins que veio a óbito juntamente com seu bebê, durante procedimento de parto, na Unidade Mista Maria Helena Freire, fato ocorrido na madrugada de Sábado dia 04.

Até agora, familiares e amigos buscam entender o que realmente aconteceu. 


Os parlamentares se comprometeram em formar uma comissão para acompanhar o andamento das investigações, assim como se colocaram a disposição da família. 

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Fredilson, um inquérito foi instaurado pela policia civil que a partir do ocorrido passou a ser investigado pelo delegado Márcio Moraes. Ainda segundo ele, de imediato o médico responsável pelo parto foi demitido pelo prefeito do município, enquanto uma sindicância interna apura as causas da morte. Mas isso só poderá ser confirmado mediante exame cadavérico feito pelo IML ( Instituto Médico Legal) na capital, resultado esse que deve sair em 30 dias. 

O Secretário Municipal de saúde, Dr. Edivaldo, em conversa com o titular do blog, explicou que todas as medidas foram tomadas com intuito de preservar a vida da mãe e da criança, mas infelizmente os esforços não conseguiram reverter o quadro clinico da paciente.