PROTESTO FOI PELA DEFICIÊNCIA NA SAÚDE, EDUCAÇÃO E FALTA DE INFRAESTRUTURA NAS ESTRADAS VICINAIS DO MUNICÍPIO.


Um Pequeno grupo de moradores da região do Afoga, Anajatuba interditou a MA - 024, única via de acesso a cidade, como forma de protesto pela deficiência na Saúde, Educação e falta de Infraestrutura nas estradas vicinais do Município. 

O movimento de forma pacifica aconteceu por volta das 09h da manhã de hoje, 21, tendo como objetivo chamar atenção do poder executivo para os problemas que tanto vem castigando, principalmente a zona rural.   


De acordo com os manifestantes, a situação é grave e precisa de atenção especial por parte das autoridades. 

O senhor Genivaldo de Jesus, proprietário de um micro-ônibus que faz linha do povoado Cangapara a São Luis disse ser um dos mais prejudicados com as péssimas condições das estradas que percorre diariamente. Segundo ele, ao final do trajeto sobram prejuízos. 

A Polícia Militar esteve no local e desobstruiu a via. Para o Sargento Henrique, o movimento viola o direito de ir e vir das pessoas. 

Após negociações, os participantes foram orientados a procurarem o Ministério Público da cidade. 
Ao chegarem à repartição, os moradores tiveram uma surpresa, o promotor Carlos Augusto Soares que responde pelo órgão, não estava de plantão, mesmo assim uma um audiência ficou marcada para próxima quinta-feira (23).

O blog procurou a Prefeitura do Município para se posicionar sobre as acusações, momento em que foi informado de que o Prefeito Sidney Pereira se encontrava em São Luis.