Inverno é tempo de chuvas e ventos fortes, isso todo mundo sabe. Nesse período as árvores ficam mais suscetíveis nessas condições climáticas. E foi o que aconteceu com esta árvore que acabou caindo sobre uma Rua próxima ao campo de Telê, no Bairro Alto de Fátima. 

A queda da planta impossibilitou a passagem de pedestres e condutores de veículos. Muitos tiveram que fazer meia volta para se livrarem do obstáculo. 

Um morador vizinho ao local identificado por José Rufino "Carro Velho", detalhou o ocorrido, disse que o fato se deu na manhã de hoje (14), depois de fortes chuvas que caíram na cidade. Ao final, chamou a atenção para o perigo das árvores nesta época do ano. 

Antonio Carlos, chefe da limpeza pública do município esteve no local juntamente com uma equipe de trabalhadores que desobstruíram a via rapidamente.

Podemos considerar as árvores como uma estrutura complexa que, diante de forças do vento ou instabilidade do solo e tronco encharcados pelo excesso de chuvas, ficam sujeitas á queda. Na cidade em que a arborização urbana não foi planejada, esse risco se agrava pela escolha inadequada do local ou espécies de árvores.