O vereador Luis Fernando Enes Calvet “Bedeu” (DEM), anunciou na última sessão ordinária da Câmara municipal de Santa Rita, que será instalado nos próximos dias, rede de internet com WI-FI grátis na comunidade Recurso, zona rural de Santa Rita. 

O projeto deve ser concretizado graças a pedido feito ao prefeito do município, Hilton Gonçalo.

Segundo o vereador, hoje a internet move o planeta e que a maioria das pessoas estão conectadas através das redes sociais pela rede mundial de computadores, e que já existe avanço em outros locais da cidade, como em Carema, onde encontra-se em funcionamento WI-FI gratuito aliado ao numero expressivo de pessoas que desfrutam dessa tecnologia. 

“As pessoas que têm celular, depois que acaba o crédito, não podem usar mais a internet ou têm de pagar um adicional. Em geral, isso acaba rápido, sobretudo para a juventude, com o projeto isso deve mudar”, explicou o parlamentar. 

Ainda durante o pequeno experiente da sessão, Bedeu apresentou requerimento solicitando do poder executivo, a reforma da escola municipal Heráclito Nina, também em Recurso, construção ou conclusão da Praça do Conjunto Cohab, além de recuperação da iluminação pública de boa parte da Avenida Ivar Saldanha.